Aprendendo com os mais jovens


A globalização, juntamente com os avanços tecnológicos, está a todo o vapor e isso acaba influenciando os ambientes corporativos. Atualização e o constante aprendizado se tornaram peças chaves para o destaque profissional.

Quem parou no tempo, certamente está com os dias contados no mercado de trabalho.  Agora, quem está na busca pelo conhecimento tem um ponto a mais e garante a sua vaga. Pessoas mais experientes e que já estão há décadas em organizações, sentem um pouco tantas mudanças e avanços.

Desse grupo, quem decidiu andar junto com a transformação se deu bem. Correr atrás, perguntar, estudar, pesquisar e se envolver com aquilo que se faz é o segredo. Pessoas mais velhas tendem a buscar conhecimento e tirar as dúvidas com os mais jovens (destaco que estes devem estar sempre dispostos a ajudar. Paciência vale muito aqui!) que estão mais antenados e aprendem com maior facilidade.

Essa troca de experiência deve ser constante no ambiente de trabalho, sem contar que melhora o clima organizacional da equipe, além de aumentar a produtividade. Como podemos ver, não custa nada ajudar os mais velhos que têm maior dificuldade com a evolução tecnológica e de processos, pois quando se ensina, você também está aprendendo e reforçando o que já sabe!