Como o líder deve elencar as prioridades na empresa


O líder exerce muitas funções dentro de uma organização, para isso, é preciso administrar muito bem o tempo e definir o que é prioridade, focando sempre os resultados e as metas.

A maior dificuldade é definir tais prioridades, pois, muitas vezes, o líder acredita que tudo é prioridade, e o excesso delas pode prejudicá-lo no desenvolvimento do seu trabalho. Especialistas apontam que para fazer uma coisa bem feita, é preciso dar atenção apenas à ela, toda concentração é válida para o resultado final perfeito!

É comprovado que muitas empresas chegam a “jogar fora” o precioso tempo e dinheiro, além da energia de toda a equipe tentando fazer várias atividades ao mesmo tempo, e ainda acreditam que os colaboradores são capazes de realizá-las com excelência.

É extremamente importante que o líder tenha a consciência exata do trabalho da sua equipe. É papel do líder ficar atento e proteger a sua equipe e oferecer sempre melhores condições de execução, visando resultados com qualidade e, assim, capaz de alcançar as metas com regularidade e consistência.

O líder deve tratar a prioridade como prioridade mesmo! Com a palavra no singular, com foco naquilo que se quer fazer. Abarrotar a equipe de inúmeros projetos, não é ter foco. Portanto, saiba alinhar o que é prioridade e lidere a sua equipe com estratégia. Dessa forma, todos vão encarar a prioridade como sendo realmente importante e farão com qualidade e foco no resultado.

Boa sorte!

 

 Luciana Rondon (consultora empresarial e palestrante motivacional)
www.lucianarondon.com.br