Mulher: a conquista do espa├žo e o caminho do sucesso


Quando se fala em mulher trabalhando, assumindo cargos de chefia e liderança, fazendo trabalhos iguais aos que o homem realiza, acredita que essa novidade surgiu por agora. Na realidade, o tabu da mulher que trabalha fora foi quebrado desde a época da Primeira Guerra Mundial, você sabia?

Sem homens na cidade com a guerra, as mulheres começaram a assumir as funções masculinas. Foi daí que iniciou o processo de concorrência com as mulheres. Além disso, a mulher foi conquistando a sua independência financeira.

A coisa mudou tanto que, hoje, existem leis que protegem os direitos trabalhistas da mulher e o reconhecimento pelo seu trabalho cresce cada vez mais. Já ficou comum mulheres com posições em tribunais superiores, multinacionais, ministérios, e o maior exemplo de todos os tempos: a Presidência da República.

Com toda essa evolução, é imprescindível que as mulheres se capacitem e busquem cada vez mais o conhecimento para que sempre sejam destaque e façam parte da história assim como Madre Teresa de Caucutá, Dilma Rousseff, Margareth Thatcher, Zuzu Angel, entre tantas outras.

Um grande abraço!

Luciana Rondon (consultora empresarial e palestrante motivacional)

www.lucianarondon.com.br