O seu tempo vale ouro


Com certeza você já deve ter ouvido alguém dizer que gostaria que o dia tivesse 48 horas, certo? Isso já está se tornando comum na vida das pessoas. Com a correria do dia a dia, as 24 horas já não mais suficientes para fazer todas as atividades do trabalho, cuidar de filho, ter um tempo para a esposa/marido, ir à igreja, jantar em um restaurante, sair com os amigos, praticar esportes, enfim...

São tantas coisas que planejamos e quando chegamos ao final do dia, vimos que metade do que estava previsto para fazer, ficou pela metade... Porém, esse quadro pode mudar seguindo algumas dicas simples.

Procure priorizar os seus assuntos. Veja o que é mais importante e obedeça os prazos, nunca desviando do objetivo principal. Usar uma agenda ajuda a criar o hábito de planejar as ações antes mesmo de executá-las.

Não perca tempo com coisas que não são importantes e que possam distrair e tirar do seu foco principal. Se trabalha no computador, evite ficar navegando em sites que não têm nada a ver com as suas atividades. Redes sociais, notícias e entretenimento, devem ter um horário do dia reservado. Com isso, nada como ter uma vida organizada e chegar ao final do dia com todos os compromissos realizados. Pense bem em como irá administrar o seu tempo, pois ele vale ouro!
 

Um grande abraço!

Luciana Rondon (consultora empresarial e palestrante motivacional)
www.lucianarondon.com.br