artigo

Para ler e refletir
Uma Política, Um Sonho!
Vocês que acompanham meus textos devem ter se questionado ao lerem o título deste artigo: afinal, a Luciana Rondon sempre fala de motivação e autoajuda e, agora, resolveu falar de política e sonho... O que vem por aí?
Realmente, até eu me peguei de surpresa com o desejo de escrever sobre este tema. Interessante como as coisas vão acontecendo em nossa vida.

Na minha adolescência, confesso que tive alguns momentos de inclinações para a política, ou melhor, o desejo em contribuir com o desenvolvimento do meu Estado, Mato Grosso do Sul. Quando eu assistia às propagandas eleitorais com os nossos candidatos apresentando-nos suas pretensões, eu pensava: Um dia vou ser vereadora... Mas, o tempo passou e os interesses foram outros. Acabei focando em minha profissão e aquele desejo passou, e não tinha mais pensado em tal possibilidade.

Há algum tempo, talvez alguns meses, começou a despertar novamente minha atenção pela política. Que bom! Não que antes não me interessasse, mas a vontade de poder contribuir com algo, mesmo que singelamente ou não, quem sabe, pensei então: Irei contribuir escrevendo algo que possa incentivar e estimular nossos candidatos a buscarem uma política mais humana e mais eficaz. Já explico o porquê.

Meu foco aqui, neste texto, é para a pessoa: o político. E não a política em si, porque esta é a consequência de planejamento, metas, estratégias e nas ações realizadas pelos homens, sejam políticos, consultores, formadores de opiniões, pensadores etc.

Política mais humana, quero dizer uma política com missão de vida, com políticos que tenham em suas missões de vida o sentido pleno do que realmente é fazer política. É poder levá-los a um momento de reflexão e ajudá-los a repensar qual a sua razão de existir para a política, quais os seus valores, o que realmente os movem para poder  fazer com o desenvolvimento de nosso Estado e de nosso País.

Uma política, um sonho! Sonho este que faz os seus olhos brilharem, que faz com que você, político, levante todos os dias e continue sua caminhada rumo ao encontro dos seus objetivos e metas. Sabemos que durante o percurso, obstáculos aparecem, pedras no caminho, traições, fofocas, inseguranças, medos e até mesmo o cansaço físico e mental. Mas, se estiverem realmente alinhados à missão e ao propósito de vida, o caminho fica mais leve.

Espero que, nesta pequena reflexão, possa despertar a vontade de se fazer uma política mais eficaz, com resultado efetivo, mas também com amor. E o que mais desejo a vocês, políticos, é que possam zelar por uma marca pessoal de credibilidade e de reputação. Afinal, toda AÇÃO gera uma REAÇÃO.

Ao final deste texto, perguntei a uma pessoa que tenho intimidade sobre o que achou do que eu tinha escrito, ela riu e disse: É muito ingênuo! Parei, pensei um pouco e respondi: Era o que pensava aquela adolescente que fui um dia. Depois, conversando com um colega palestrante também, Cesar Galindo, pedi sua opinião sobre o texto e ele respondeu: Luciana, se as pessoas pensassem mais como aquela adolescente, com menos malícia e, sim, com a pureza no coração, teríamos um mundo mais justo e as políticas seriam, sim, mais humanas.

 Boa sorte e rumo à nossa Ordem e Progresso!

Luciana Rondon- Consultora empresarial e palestrante motivacional e comportamental
www.lucianarondon.com.br
Artigos &
informações


Alguns clientes
Prazer, Luciana Rondon

Master Couaching, Palestrante motivacional e Comportamental

Luciana Rondon é palestrante a mais de 10 anos e atua no Brasil todo com palestras e treinamentos.

Tire suas dúvidas ou exponha suas opiniões. Entraremos em contato em breve. Desde já, muito obrigada pelo contato.