Veja as principais escolhas para aumentar produtividade no trabalho


Conviver com pessoas difíceis é muito complicado. Sejam chefes, colegas de trabalho, familiares ou conhecidos, essas pessoas nos afetam profundamente e nos deixam irritados, frustrados e sobrecarregados.

Na maioria dos casos, não sabemos como lidar com a situação e acabamos nos submetendo a esse comportamento. Porém, é exatamente essa resposta que permite apostura nociva desses indivíduos.


Confira dicas de como evitar essa situação e conviver com pessoas difíceis:

1) Analise a situação:

Todos nos comportamos de forma problemática em determinadas circunstâncias. Considere a possibilidade de que essa pessoa não é problemática, mas está passando por uma fase complicada e particular.

Pessoas complicadas agem de forma complicada sucessivamente. O comportamento delas afeta a todos e não apenas a você. Analise se suas reações não são desproporcionais ou se a situação não poderia ser resolvida com uma conversa franca.


2) Não tente mudar essa pessoa

Esperar que o outro mude pode ser a fonte de sua frustração. É muito frequente que esperemos que aspessoas ajam da forma que gostaríamos ou que elas mudem para uma personalidade que foi idealizada por nós. Essa mentalidade é muito destrutiva e irá trazer cada vez mais frustração para dentro do seutrabalho, por isso evite esse comportamento.


3) Distancie-se do comportamento difícil

A única maneira de entender as causas da conduta de seu colega e os padrões de seu comportamento é observar a situação de forma neutra. Por mais difícil que seja esquecer a irritação e frustração, ter frieza na análise da situação irá ajudá-lo a decidir como agir com seu colega.

Quanto menos emoção você envolver, mais fácil será desprender-se disso e seguir em frente, sem deixar que seu estresse e rendimento profissional sejam afetados.

Fonte: universia.com.br