Você pode fazer a diferença


Como é que você pode ser diferente no mundo dos iguais?
Sendo você mesmo,autentico(a).
Simplesmente por você existir, você já é diferente, porque ninguém é igual a ninguém.
Cada um de nós possuímos nossas características próprias, nossa personalidade (hábitos,comportamentos,ética,educação,conhecimentos,competências e habilidades).
O que precisamos é reconhecermos quais as competências, habilidades e as características predominantes em nossa personalidade.Onde é que nós nos destacamos em nossas ações e atuações?

Existem três aspectos relevantes para favorecermos nossa autenticidade.
1º Auto-conhecimento: é um processo de reflexão sobre nossa vida ,nossas qualidades e também os pontos que precisamos melhorar.
2º Auto-aceitação: aceitarmos como somos  e também percebermos que muitas vezes precisamos buscar ajuda,sempre com foco em melhorarmos os pontos de maior fragilidade ,é preciso nos aperfeiçoarmos cada vez mais ,desenvolver nossas habilidades e competências por exemplo.
3º Respeitar-se: é importante nos respeitarmos , porque assim seremos  pessoas cada vez mais comprometidas e ética no trabalho, na família e na sociedade como um todo.
Um outro aspecto que precisamos cuidar, é da nossa auto-imagem.
Os três primeiros segundos são importantíssimos, dizem alguns especialistas. Precisamos cuidar da nossa postura, a entonação da voz, os cuidados com a aparência (cabelos,roupas,higiene como um todo), a adequação das palavras, pois o nosso desempenho depende muito da nossa motivação e quando estamos de bem com o nossa auto-imagem e a nossa auto-estima.

“Ninguém tem uma segunda oportunidade de causar uma primeira boa impressão”. (SARA MARIA GUEDES)
Vamos procurar  prestar mais atenção  em nós mesmos, vamos cuidar mais da nossa vida, das nossas atitudes, do nosso jeito de falarmos com os outros, do jeito que estamos cuidando do nosso visual, do nosso Ser e Agir com o objetivo de nos aperfeiçoarmos cada vez mais.

“Nós somos aquilo que fazemos repetidas vezes, repetidamente. A excelência portanto não é um feito, mas um hábito”. (ARISTÓTELES)

Luciana Rondon- Consultora empresarial e palestrante motivacional e comportamental.
(67) 3341-8555
www.lucianarondon.com.br